EarthBound (Mother) + EarthBound Hack (mother)

EarthBound (snes) 


Lançado originalmente para Super Nintendo em 1995, o game chama-se “Mother 2” no Japão. Isso porque lá no oriente ele faz parte de uma trilogia – o terceiro episódio saiu para GameBoy Advance. Não conhecia nada deste jogo só fiquei sabendo do mesmo esses dias e posso garantir que e umotimo RPG.
“Earthbound” é um RPG tradicional japonês. Isso significa batalhas por turnos, nas quais você tem tempo de sobra para escolher quais itens, habilidades ou ataques utilizar; coleta de dinheirinho; longos papos com muita gente e algumas dungeons. Mas acaba por aí. O game é totalmente ambientado em uma sociedade ocidental e funciona ao mesmo tempo como uma sátira e uma homenagem à cultura do lado de cá.

 


O personagem principal é Ness, um garoto de 10 anos que usa como principal arma um bastão de baseball. Sua amiga, Paula, quebrando estereótipos, não tem habilidades de cura, mas tem ataques mágicos poderosíssimos e usa uma frigideira para desferir golpes físicos. A trilha sonora é embalada por algumas notas de músicas famosas ocidentais, entre elas de gente como Beatles e Chuck Berry. 
Ou seja: esqueça espadas e dragões. Até um ioiô pode ser uma arma. E seus inimigos variam de formigas, cobras até uma pilha gigante de vômito e hippies malucos.

Como todo RPG, “Earthbound”  é recheado de missões – infelizmente, nenhuma side-quest e nenhum extra, o que praticamente elimina o fator “replay” ao final da aventura. O interessante aqui é que seus objetivos, em boa parte das vezes, não são nada convencionais. E arrancam boas risadas, como quando você precisa entregar a um figurão importante uma iogurteira que só faz iogurte sabor truta, ou quando você ajuda os habitantes de uma pequena caverna a superarem a timidez. Você jamais verá isso em nenhum outro RPG.

 

A primeira ideia que se tem de “Earthbound” é que é um jogo infantil. Claro, você começa no controle de um garotinho que não parece ter a menor chance contra grandes inimigos. Some isso aos gráficos simples, cartunescos e excessivamente coloridos, que são desprezados hoje em dia por boa parte dos gamers. Tudo isso dá a sensação de que é um jogo bobo para crianças.

Quem já jogou “Earthbound” ou navega pelas lendas urbanas pela web já sabe: Giygas, o grande chefão do game, se não é o vilão mais assustador já feito, com certeza é um dos piores. Especialmente para quem jogou pela primeira vez, lá nos anos 90, quando não havia Internet para antecipar o que estava por vir.
Giygas é simplesmente pura maldade, sequer tem uma forma definida. Seus ataques não podem ser compreendidos pelos heróis, que precisaram fazer um sacrifício extremo (não vou contar para não dar spoilers) para chegar até ele. Na medida em que a batalha evolui, a coisa vai ficando mais perturbadora, a música muda para ruídos incompreensíveis e que parecem cheios de “mensagens subliminares”, É impossível não sentir ao menos um mínimo arrepio na espinha.
Tudo isso prepara o jogador para um desfecho emocionante. “Earthbound” é um game diferente de qualquer coisa já feita, desafiador, divertido, engraçado e extremamente tenso ao mesmo tempo. É algo que realmente mexe com as emoções do jogador. Tudo isso faz com que ele mereça sempre uma chance de ser jogado, seja em 1996, 2013 ou daqui a muitos, muitos anos.

Para baixar clique aqui


 EarthBound Hack 

Como todo game que faz sucesso com este também não foi diferente e lançaram a hack do earthbound conhecido também como mother que significa "Mãe"

 Mãe: 25 Anniversary Edition tem como objetivo tornar mãe muito mais agradável para ambos os fãs e aqueles Earthbound jogá-lo pela primeira vez.
Todos os gráficos inimigas, sprites da APN e telhas são ser redesenhado a partir do zero para ser mais fiel aos modelos de barro. Os inimigos são patetas goofier e os inimigos assustadores são assustadoras. Uma tela de fonte e título novo brilhante foi adicionado, também!
O mundo superior foi ajustada a ser muito menos sombrio e repetitivo, por isso é mais difícil de se perder. Há mais cenário, as áreas são mais coloridos e áreas confusas, como a fábrica de Duncan foram simplificados. Por outro lado, pequenas áreas como o Cemitério ou Snowman foram ampliados.
Há também uma série de mudanças sob o capô. Inimigos vai render um pouco mais exp e da taxa de encontro foi reajustado. O "Dangerous Foe" tema de batalha é usado com menos frequência e membros do partido serão atendidas em um nível superior. O objetivo da DragonDePlatino na criação este hack era fazer Mãe menos desafiador, mas ainda bastante difícil.
E por último mas não menos importante, este hack usa Mãe oficial de tomate 1 + 2 tradução, adaptado para o NES.Mais de 1.400 linhas de texto foram alterados para criar conexões com o resto da série, melhorar a clareza e reduzir o tempo de leitura. Este hack também contará com muito mais rápido texto batalha cortesia de vince94. Battles progredir quase duas vezes mais rapidamente!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...